Começou o Nordestão: as Olímpíadas das escolas salesianas

13501867_625238100977361_3131444190762230416_nEntre os dias 27 de junho e 01 de julho mais de 1000 estudantes atletas das escolas salesianas da região nordeste do Brasil participam da a 31ª edição do Nordestão Salesiano. O evento este ano acontece em Recife e se destaca por promover a integração entre os alunos, incentivando, assim, o esporte e a solidariedade, além de revelar talentos. Os três colégios Salesianos da cidade – Sagrado Coração, Auxiliadora e Madre Mazzarello – sediam as
competições, juntamente com algumas outras entidades parceiras. Estão inscritas 15 escolas do Polo da Rede Salesiana de Escolas da região, além do Centro Educacional Dom Bosco, obra social salesiana localizada em Gramoré – Natal.
O tema este ano, inspirado na Estreia do Reitor-Mor, é: “Na vida, como no esporte, uma força brota e o espírito une”.

O Nordestão Salesiano é uma ação conjunta dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora e recebeu o apoio da Rede Salesiana Brasil para sua realização.

A cerimônia de abertura foi realizada na noite do dia 27, na Basílica Salesiana do Sagrado Coração e contou com a celebração eucarística presidida pelo Inspetor, P. Nivaldo Pessinatti e a presença de todos diretores e diretoras das escolas participantes. Logo após a missa, ainda na Basílica, foram exibidos os vídeos com as palavras do Reitor-Mor, P. Angel Fernandez e da Madre Yvonne Reungoat, gravados especificamente para o evento. A solenidade foi encerrada com momento cívico, a entrada da Bandeira Nacional e municipal, o canto do hino nacional e o acendimento do fogo simbolizando o espírito olímpico.

Logo cedo na manhã do dia 28 se iniciaram as competições. As modalidad13567024_625554010945770_8783241853377534611_nes incluídas nesta edição do Nordestão são: Handebol, Basquetebol, Futsal, Voleibol, Voleibol de praia, Xadrez, Ginastica Rítmica, Judô, Maratona Cultural e BadMinton.
Na tarde do dia 30 está planejado um momento chamado Pátio Cultural. Inspirado na pedagogia salesiana, a proposta é de fraternidade, alegria e intercâmbio cultural entre os participantes, promovendo uma oportunidade de que cada um conheça um pouco da cultura e particularidades das 8 cidades e 5 estados onde estão situadas as 16 instituições participantes.

 

O evento tem site e página no Facebook, boletims oficiais dos resultados, fotos e vídeos de toda cobertura:

Acompanhe:
https://www.facebook.com/nordestaosalesiano/

http://nordestaosalesiano.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s